| 22/10/2008 18h46min
O zagueiro Émerson ficará fora dos trabalhos e dos jogos do Avaí por pelo menos duas semanas. A informação foi dada pelo médico do clube, Luiz Fernando Funchal, em entrevista à rádio CBN/Diário, nesta quarta-feira.O jogador sofreu uma pancada no tornozelo direito que causou a ruptura parcial do ligamento, fator que preocupa o Leão nesta reta final da Série B.
— O exame mostrou uma lesão quase completa do ligamento do tornozelo. Por não ser uma lesão total e considerando a melhora que o jogador está tendo, vamos aguardar em torno de 15 dias para vermos o resultado da cicatrização — explicou o médico.
Caso a recuperação não se dê da melhor forma, o corpo médico do clube irá avaliar outras possibilidades de tratamento.
— A partir disso faremos um novo exame e, se tudo estiver bem, ele já poderá reiniciar os trabalhos. Caso a recuperação não ocorra desta forma satisfatória, vamos avaliar uma outra possibilidade de tratamento.
Mesmo lesionado, Émerson continuará trabalhando fisicamente. Não usará aparelhos que precisem do apoio do pé, ou mexam com a área da lesão, mas permanecerá com atividades de musculação a fim de manter a resistência muscular.
— O tornozelo está inchado, precisa absorver o hematoma, diminuir o processo inflamatório. Em contrapartida, ele vai tentar manter a parte física dentro do que é possível. A parte de musculação, no que não envolver o tornozelo, ele continuará fazendo — completou.
Sem contar com Émerson, contra o Marília o técnico Silas deverá começar o jogo com Cássio e André Turatto na zaga. O técnico já tem outros dois desfalques certos por conta de suspensões: o meia-atacante Odair e o meia Válber receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Gama, em Brasília.
CLICRBS
Zagueiro do Leão sofreu ruptura parcial do ligamento do tornozelo
Foto:
Ricardo Duarte, Bando de Dados - 25/09/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.