| 17/10/2008 09h04min
A parceria Iarley, Clemer e Fernandão não existe mais no grupo do Inter. Experientes, vencedores e com títulos pelo clube, os três eram considerados líderes. Na ausência deles (apenas Clemer permanece), os jogadores que fazem parte do atual plantel colorado elegem um novo líder. Na opinião do atacante Daniel Carvalho, os atletas gostam de ter uma liderança no vestiário, alguém que seja respeitado.
– É bom o jogador ter uma liderança, uma voz que todo mundo escute e respeite a opinião dele – comenta.
O zagueiro Índio acredita que os jogadores que mais exercem o papel de líder atualmente são seus companheiros de posição, Álvaro e Bolívar.
– Eles gostam de falar, de incentivar – explica.
Já Bolívar, citado por Índio, aponta os volantes Edinho e Magrão como lideranças do grupo. Daniel Carvalho segue a opinião de Índio e também elege Álvaro.
– O principal jogador líder dentro do grupo hoje é o Álvaro.
Apesar de ter indicado Álvaro como líder do Inter, Bolívar completa seu raciocínio elogiando todo o grupo colorado.
– A gente está no mesmo barco, a gente sabe que precisa conquistar os mesmos objetivos e assim todos vão ganhar juntos. Eu acredito que o plantel inteiro do Inter é um grupo de líderes.
O zagueiro Álvaro diz que no Inter há vários líderes, mas não cita nomes.
– Creio que dentro do Internacional tem jogadores líderes, uns falam menos, outros falam mais, uns se expressam melhor do que outros. Outros têm aquela linguagem corporal também, jogadores que dentro de campo assumem uma liderança no fato de se entregar – diz o zagueiro.
Danny Morais, que deve ganhar uma chance na partida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h20min, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, acredita que o jogador precisa ter regularidade na equipe para merecer a qualidade de líder.
– Claro que tu precisa estar jogando para não ser só respeitado, mas ter uma voz ativa – opina.
RBSTVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.