| 16/10/2008 22h19min
O Brasil de Pelotas levou 1 a 0 do Guarani-SP, nesta noite de quinta-feira, pela 4ª rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
A derrota, combinada aos outros resultados da rodada, tirou o Brasil-Pe do G-4 na fase final da Série C. Com 6 pontos, o Xavante caiu para a 6ª colocação do octogonal. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série B 2009.
Mas a concorrência é acirrada, e ninguém disparou. Por isso, é imprescindível um bom resultado para o Xavante no próximo domingo, quando o Brasil-Pe enfrenta o Águia de Marabá-PA, em Belém (PA), pela 5ª rodada.
O gol do Guarani foi marcado pelo artilheiro Fernando Gaúcho, cobrando pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo. A jogada saiu no momento em que o Brasil-Pe equilibrava a partida, depois de suportar a pressão inicial do Bugre.
Terceiro goleiro no 2º
tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Brasil-Pe não
se intimidou e lutou pelo empate. Mas em uma das tentativas, o Guarani recuperou a bola e partiu rapidamente para o contra-ataque.
Para evitar o segundo gol, Flávio deixou a área e tocou com a mão na bola. O lance provocou a expulsão do goleiro xavante, aos 22 minutos do segundo tempo.
O reserva, Vanderlei, recupera-se de lesão e nem viajou para Campinas. Coube ao jovem Bruno, 19 anos - terceiro goleiro do Brasil-Pe - entrar em campo para defender o time gaúcho.
O Guarani aumentou a pressão, e com um jogador a menos o Brasil-Pe resistiu, evitando prejuízo maior ao saldo de gols. No final da batalha de índios, o Bugre garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Xavante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.