| 14/10/2008 22h48min
Ídolo da torcida xavante, o atacante Claudio Milar acredita que a raça e a união do grupo são os principais fatores que sustentam a boa campanha do Brasil de Pelotas na Série C do Brasileirão. A equipe gaúcha está na vice-liderança do octogonal decisivo da competição, com 6 pontos, um atrás do líder Campinense-PB.
- O segredo é o grupo, que está muito unido, muito concentrado. O time tem muita raça, muita força, está conseguindo viradas incríveis - argumenta.
Há praticamente sete anos defendendo o Brasil-Pe - em algumas temporadas, Milar deixou o Xavante, mas retornou logo em seguida - o atacante uruguaio está empolgado com a possibilidade de ver o clube na Série B em 2009.
- Estamos no caminho certo. Estamos também muito contentes, principalmente eu, há tanto tempo no clube - afirma, lembrando momentos difíceis vividos desde que chegou ao Estádio Bento Freitas.
Na próxima quinta-feira, o Brasil-Pe enfrenta o Guarani-SP, em Campinas. Domingo, é a vez de encarar o Águia de Marabá-PA, em Belém. São duas partidas consecutivas fora de Pelotas. Claudio Milar projeta a conquista de pontos nos dois confrontos.
- Trazer dois empates ficaria de bom tamanho porque evitaria que eles marcassem três pontos, e depois temos dois jogos seguidos em casa - justifica.
Milar encerrou entrevista concedida ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, nesta noite de terça-feira, falando sobre seu relacionamento com o fanático torcedor xavante:
- É o melhor momento da minha carreira. Sete anos no clube, pela quantidade de gols marcados, mais que um jogador eu sou torcedor. A torcida percebe isso e reconhece - garante Milar.
O Brasil-Pe viaja às 6h desta quarta-feira para Campinas. Às 20h30min de quinta, o Xavante enfrenta o Guarani-SP, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, com Claudio Milar confirmado no time titular.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.