| 11/10/2008 17h20min
O Guarani conseguiu a sua primeira vitória no octogonal final da Série C do Brasileirão em grande estilo. Na tarde deste domingo, jogando fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, derrotou o líder Duque de Caxias-RJ por 4 a 2. Com o resultado, o time de Campinas chega aos quatro pontos e entra na briga por uma das quatro vagas de acesso à Série B do ano que vem.
O Duque segue na cola, também com quatro, mas corre o risco de perder um ponto no STJD, que vai julgar o polêmico empate por 2 a 2 com o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, de acordo com o site Globoesporte.com. Na ocasião, a equipe do Rio de Janeiro teve que deixar o campo por estar com menos de sete jogadores.
O jogo
As duas equipes deixaram para fazer os gols apenas no segundo tempo. O Guarani abriu o placar logo no segundo minuto da etapa final, com Fernando Gaúcho se aproveitando de cruzamento de Mário César. Animado, o time
alviverde partiu logo para o segundo, quatro minutos
depois, com Nunes, de falta. Desnorteado, o Duque demorou para se acertar, ficando invulnerável aos contra-ataques. Aos 12, foi a vez de Juari tocar para Marcinho, livre, marcar o terceiro.
O time do Rio conseguir respirar e reagiu, diminuindo o placar aos 21, com Fabrício. Sete minutos depois, Alan fez o segundo, de pênalti, voltando a botar o Tricolor no jogo. Mas em um contra-ataque poderoso, o Guarani decidiu o jogo aos 30, com Fernando Gaúcho marcando mais um e fechando a vitória.
O próximo compromisso do Guarani é nesta quinta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Brasil de Pelotas. O Duque de Caxias vai a Goiânia, visitar o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.