| 16/10/2008 13h14min
Representantes do governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre se reuniram na manhã desta quinta-feira com os emissários do Grupo de Trabalho da Associação Brasileira de Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib), contratada pelo Ministério dos Esportes para avaliar as 18 cidades candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2014.
Saiba mais sobre o Projeto Arena:
A reunião de trabalho ocorreu no Paço Municipal. Após o encontro, em almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a governadora Yeda Crusius assinou um projeto de lei que permite a construção da Arena gremista no terreno do Bairro Humaitá.
A área fica liberada para
que a empresa OAS possa comprá-la do governo do Estado e construir o novo
estádio. A OAS, responsável pela execução do projeto do estádio, se propõe a realizar a obra da instituição de ensino na Restinga.
— Ganha o poder público: mais uma escola a ser construída para o governo e o Grêmio fica livre para poder permutar o Olímpico com a Arena. Não há doação ao Grêmio, há uma transferência de uma cláusula de um terreno para outra — explicou Paulo Odone, presidente do Grêmio.
Copa de 2014
O trabalho que fundamenta estruturalmente a candidatura do Rio Grande do Sul, desenvolvido em parceria com o município, consta no relatório entregue pelo secretário estadual do Turismo Esporte e Lazer, José Heitor Goularte, ao vice-presidente executivo entidade, Ralph Lima Terra, para avaliação final dos candidatos. O anúncio oficial das cidades capacitadas pela Fifa está previsto para março de 2009.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.