| 15/10/2008 10h46min
A perspectiva de Mário Sérgio usar, contra o lanterna, o mesmo time e o mesmo esquema que utilizou diante do líder do Brasileiro, pode parecer um cuidado exagerado, mas a cautela tem razão de ser. A situação ainda não é das mais tranqüilas e o adversário, o Ipatinga, vive dias de desespero e vai lutar pela vitória a qualquer custo.
Desde que Mário Sérgio chegou, o discurso foi muito bem assimilado pelos jogadores. As prioridades do treinador foram ajustar a marcação, evitar a sangria de gols — que manchou a campanha alvinegra neste Brasileiro — e parar de perder. Com o trabalho, o time voltou a somar pontos na competição e, para seguir neste ritmo, a cautela será um ingrediente fundamental para a equipe diante do Ipatinga, sábado, em Florianópolis.
— Contra o Ipatinga pode ser um jogo ainda mais complicado do que foi contra o Palmeiras. Eles necessitam da vitória, assim como a gente, e vai ser um jogo bem difícil — projetou o zagueiro
Asprilla.
— Este jogo vai ter a mesma
dificuldade que teve contra o Palmeiras. O Ipatinga é um time que está abaixo na tabela, mas não é ruim não, sempre dá trabalho para as equipes que jogam contra eles — alertou Gomes.
— Nosso time tem jogado da mesma forma desde o jogo contra o Cruzeiro. Jogamos ali atrás, esperando o erro do adversário, ou uma bola parada, um contra-ataque, para decidir o jogo. Muitas vezes a gente pega em cima, forçando o adversário a errar, e vamos jogar da mesma forma — ensinou.
Se tudo der certo, da estratégia à atuação dos jogadores, o Figueirense sai de campo, no sábado, mais distante do temor do rebaixamento e com números ainda mais contundentes no Brasileiro. No treino desta terça-feira, os titulares Cleiton Xavier (entorse no tornozelo), Alex e Gomes (dores no joelho) foram poupados. Eles fazem tratamento médico e serão reavaliados antes do treino de na tarde desta quarta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.