| 14/10/2008 07h30min
O técnico Mário Sérgio vem construindo uma nova estratégia no Figueirense. Com mais marcação, foco na defesa e no contra-ataque, o comandante está, aos poucos, reestabelecendo a confiança do seu grupo.
Segundo o zagueiro Gomes, a tática para o jogo contra o Ipatinga, no próximo sábado, será a mesma das últimas partidas. Time retrancado, mas atuando com rapidez no contra-ataque e cavando oportunidades de bola parada, esperando o erro do adversário para dar o golpe.
— Nosso time tem jogado, desde o jogo contra o Cruzeiro, ali atrás esperando o erro do adversário. Muitas vezes a gente pega em cima, forçando o adversário a errar, e vamos jogar da mesma forma. Vamos jogar ali atrás esperando o erro deles e saindo no contra ataque ou na bola parada para decidir o jogo. O Ipatinga é um time que tá embaixo na tabela, mas não é um time ruim, sempre dá trabalho e a gente espera conseguir a vitória — explicou o zagueiro.
De acordo com ele, a estratégia não começa no campo, nem no treinamento, nem no jogo. É tudo baseado na conversa.
— O professor Mário gosta muito de conversar, acertar algumas coisas que a gente tem falhado nos jogos, e muitas vezes não é no treinamento que você consegue consertar estas coisas, mas na conversa mesmo, e isso aí ele tem feito bastante e tem ajudado a gente — completou Gomes.
Na 14ª posição com 33 pontos, o Figueirense ainda precisa de solidez nesta Série A. Gomes adiantou: Sul-Americana é segundo foco, o primeiro é permanecer na elite do futebol brasileiro.
— A permanência está em primeiro lugar. Depois que a gente conseguir estabelecer essa permanência a gente vai atrás da sul-americana — finalizou o jogador.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.