| 13/10/2008 10h56min
Depois de três dias de folga, os jogadores do Figueirense voltam aos treinamentos nesta segunda-feira, satisfeitos pelos resultados do restante da 29ª rodada do Brasileirão. Só um dos times que está abaixo do alvinegro na tabela de classificação venceu. Assim, o clube catarinense viu diminuir o risco do rebaixamento e aumentarem as possibilidades de alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Até a chegada do técnico Mário Sérgio, o perigo de disputar a segunda divisão em 2009 era a grande dor de cabeça do elenco, que chegou a sofrer seis derrotas consecutivas. Porém, os bons resultados dos últimos três jogos transferiram o foco.
— A gente luta, sim, pela Sul-Americana.
Temos chance se continuarmos neste ritmo — afirmou Bruno
Perone.
Segundo os estatísticos, o Figueirense tem 33% de chances de alcançar uma vaga. Hoje, a última seria do Santos, 13º colocado, que tem a mesma pontuação do Figueira e "herda" a vaga do Sport, que já está classificado para a Libertadores e não disputa a Sul-Americana.
O Peixe leva vantagem no saldo de gols, um dos problemas graves do Furacão, em função do alto número de gols sofridos — 57, o segundo pior desempenho; ganha apenas do Vasco, que levou 59. Outro concorrente direto é o Atlético-MG, que surpreendeu o Flamengo no Maracanã. A derrota tirou o rubro-negro do G-4, que agora tem o São Paulo fazendo companhia a Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, líder isolado, com 56 pontos. Os gaúchos têm a defesa menos vazada (sofreu 23 gols) e o segundo melhor ataque (com 46 gols, perde apenas para o tricolor paulista, que marcou 47) da competição.
Atlético-PR é o novo desesperado
Apesar de já respirarem um pouco
mais aliviados, os jogadores sabem que não podem relaxar,
para o Figueirense não voltar a transitar às portas da zona de rebaixamento. A distância caiu de seis para três pontos com a vitória do Fluminense diante do Atlético-PR, novo integrante da área de descenso.
— A gente está satisfeito, tranqüilo com a boa seqüência, e temos que pensar positivo, para a frente, mas não podemos nos acomodar — ponderou o volante Magal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.