| 14/10/2008 16h08min
O meia da Seleção Brasileira Kaká deixou a marca de seus pés na Calçada da Fama do Estádio Maracanã na tarde desta terça-feira, véspera do jogo do Brasil contra a Venezuela, na noite desta quarta, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Kaká é o 97º jogador eternizado no estádio.
– É diferente, o Maracanã tem uma história muito bacana. Para mim é um grande orgulho ter os pés nessa Calçada da Fama – diz o jogador ao canal Sportv.
Para Kaká, a fase que ele vive no futebol é muito boa, mas destaca que mesmo assim ainda tem muito para aprender. O meia revela, ainda, que o atual momento de sua carreira é muito mais gratificante do que ele poderia imaginar.
– Isso aqui é muito mais do que eu pedi, do que eu imaginei, realmente é uma grande honra.
Kaká tem apenas três gols marcados no Maracanã: dois pela Seleção (contra o Equador) e uma com a camisa do São Paulo, em 2002, sobre o Flamengo no Brasileirão. O jogador disputou cinco partidas e nunca perdeu no estádio: três vitórias e dois empates, segundo dados do site Globoesporte.com.
Os pés de Kaká ficarão eternizados ao lado dos de Zico, que fez história no Flamengo e também na Seleção, e dos de Marta, jogadora da seleção feminina de futebol.
– Realmente é muita honra ter meu nome ao lado de alguém que fez história – finaliza o meia.
Aos 26 anos, Kaká é o jogador mais jovem a receber a homenagem, de acordo com o site Globoesporte.com. Em 2004, Ronaldo tinha 27 quando pisou no cimento. Entre todos os homenageados, a caçula é Marta, que tinha 21 anos em 2007 quando entrou para a Calçada da Fama.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.