| 10/10/2008 19h35min
O Grêmio pode perder três jogadores para o jogo contra a Portuguesa no Canindé, pelo Brasileirão, no dia 19. Além do zagueiro Léo, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão durante a vitória sobre o Botafogo, no último sábado, Morales e Réver também foram denunciados por lances da mesma partida.
Os três julgamentos ocorrem na próxima quarta, a partir das 18h, na sede do tribunal, no Rio de janeiro, segundo o site Justiça Desportiva.
O caso de Léo é o mais sério. Durante a partida com os cariocas, o zagueiro revidou um tapa no rosto desferido por Jorge Henrique. Os dois jogadores foram denunciados pelo artigo 253 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a suspensão de 120 a 540 dias.
Já o centroavante Morales corre o risco de ser suspenso por dois a seis jogos. No final do primeiro tempo do jogo com o Botafogo, antes da confusão envolvendo Léo e Jorge
Henrique, o uruguaio levou cartão amarelo após
ter atingido o pé direito de um adversário de forma violenta. Ele terá de responder ao artigo 254 (jogada violenta) do CBJD.
Entre os três gremistas que vão ao STJD, Réver é quem pode pegar a pena mais branda: até três partidas. Ele foi denunciado pelo artigo 255 (ato de hostilidade). De acordo com a procuradoria do STJD, o jogador do Grêmio empurrou o botafoguense Carlos Alberto, que revidou. Os dois discutiram e, poucos minutos depois, o meia do time carioca passou a mão nas nádegas do zagueiro.
Pela atitude inusitada, Carlos Alberto acabou se complicando mais. Além do artigo 255, ele também responderá ao 258 (atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) do CBJD, que prevê suspensão de uma a dez partidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.