| 09/10/2008 13h03min
O garoto Douglas Costa não fez gol diante do Santos, mas mandou bola na trave, quase marcou ao driblar adversários dentro da área e cobrou a falta que deu origem ao segundo gol do Grêmio na vitória por 2 a 0, nesta quarta, no Olímpico. Bem cotado com o técnico Celso Roth, o meia deve permanecer na equipe contra a Portuguesa mesmo com o retorno de Tcheco, que cumpriu suspensão de dois jogos.
— Meu método é sempre escalar o melhor. Tenho tempo para definir como escalar os dois — afirmou Roth após o jogo.
O treinador gremista vai estudar mudanças na equipe. Há a possibilidade de se atuar apenas com um atacante e Douglas mais adiantado. A saída de um volante, Rafael Carioca ou Willian Magrão, também não está descartada. Outra alternativa seria a retirada de um zagueiro e a volta do esquema 4-4-2.
— No final do jogo, jogamos com duas linhas de quatro e ele fechou muito bem pela esquerda, mostrando que tem muita cultura tática.
Tcheco ainda será julgado
Na
verdade, Tcheco ainda não está garantido na partida contra a Portuguesa. Junto com Edinho, do Inter, o meia foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no Gre-Nal de 28 de setembro. Os jogadores foram incursos no artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e podem pegar suspensão que varia de 120 a 540 dias de suspensão.
Líder do Brasileirão com 56 pontos, o Grêmio terá 10 dias de preparação até o jogo com a Portuguesa, dia 19, às 18h10min, no Canindé. O time já volta aos treinos na tarde desta quarta, às 15h30min, no Olímpico.
Assista aos gols de Grêmio 2x0 Santos:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.