| 10/10/2008 16h48min
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) desmarcou uma audiência sobre os supostos dopings da nadadora brasileira Rebeca Gusmão, inicialmente programada para o dia 24 de outubro. Ainda não há uma nova data prevista para o encontro.
De acordo com o advogado da atleta, Breno Tannuri, é possível que a audiência só ocorra em 2009, o que favoreceria a defesa.
- Os três processos do caso foram unificados para facilitar a análise em apenas um julgamento. Para nós será melhor, pois conseguiremos montar uma estratégia melhor de defesa – afirma Tannuri, em entrevista ao jornal Diário de São Paulo.
De acordo com comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no começo de setembro, Rebeca foi considerada banida do esporte pelo Painel de Doping da Federação Internacional de Natação (Fina). Ela tenta reverter a punição no TAS.
Dona de quatro medalhas nos Jogos Pan-americanos, Rebeca teve dois exames positivos para testosterona exógena, em 2006 e 2007. Os testes do Pan apresentaram ainda duplo DNA, o que caracterizaria falsidade ideológica. Apesar de se declarar inocente, ela está suspensa de todas as competições.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.