| 10/10/2008 15h20min
O atacante Dagoberto voltou a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta sexta-feira e, mais uma vez, foi absolvido por um lance em que se envolveu na partida contra a Portuguesa, da 27 de julho, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Apesar de o atleta não ter recebido sequer o cartão amarelo depois da jogada em questão, o STJD requisitou o vídeo da partida por considerar que o jogador usou força desproporcional e atingiu um adversário pelas costas. Assim, Dagoberto foi julgado no início de agosto, quando foi absolvido.
No entanto, a procuradoria do Tribunal recorreu da decisão e conseguiu levar o são-paulino novamente ao banco dos réus nesta sexta-feira. Assim, por unanimidade, Dagoberto foi novamente absolvido e está liberado para o clássico com o Palmeiras, dia 19, às 16h, no Palestra Itália.
O advogado do São Paulo saiu satisfeito com o resultado:
– Foi uma decisão correta. O lance foi visto pelo árbitro que relatou que não houve nada na jogada e prevaleceu o bom senso dele – explicou Roberto Armelim ao site da Justiça Desportiva.
Com a vitória diante do Náutico nesta quinta, o São Paulo foi a 52 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Já o Verdão é o vice-líder com 54 pontos, dois a menos que o Grêmio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.