| 09/10/2008 16h31min
Na última quarta-feira, o empate entre Rio Branco-AC e Duque de Caxias-RJ foi a partida que mais chamou atenção na segunda rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Aos 38 minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 2 e três jogadores expulsos, dois jogadores do Duque caíram em campo se dizendo lesionados.
A partida, disputada no Acre, precisou ser finalizada pela arbitragem faltando restando ainda sete minutos, porque o time fluminense já havia feito as três alterações. Suspeito de provocar um “cai-cai”, simulando as lesões, o Duque de Caxias pode sofrer uma séria punição.
A sumula do árbitro Rosinildo Galdino da Silva ainda não foi divulgada pela CBF mas, de acordo com fontes ligadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – ouvidas pelo site globoesporte.com - o clube será denunciado no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A pena prevista em caso de condenação inclui multa entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, perda de pontos em favor do adversário e até a proibição de participar da próxima edição do campeonato.
Assim, o resultado final da partida pode ser alterado do empate em 2 a 2 para a vitória do Rio Branco-AC por 3 a 0, como determina o 3º parágrafo do artigo 33 do Regulamento Geral das Competições da CBF.
Além do Duque de Caxias, o atacante Edvaldo e o goleiro Ronaldo, que alegaram falta de condições de continuar no jogo, também podem ser punidos. O julgamento dependerá da análise do vídeo da partida.
As informações são do site globoesporte.com
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.