| 08/10/2008 23h33min
Além da derrota do Brasil de Pelotas para o Confiança-SE por 2 a 0, a segunda rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão teve mais três jogos nesta noite de quarta-feira. E aconteceu até mesmo uma suspeita de cai-cai.
No Acre, Rio Branco-AC e Duque de Caxias-RJ empataram em 2 a 2. O jogo, que deixou os fluminenses na liderança da fase final com quatro pontos, foi finalizado aos 38 minutos do segundo tempo.
O Duque de Caxias-RJ perdera três jogadores, expulsos pelo juiz. Com a pressão do time da casa, dois atletas da equipe fluminense caíram no gramado alegando que não poderiam seguir atuando, por lesão.
Como a equipe havia feito as três substituições, o jogo foi encerrado por falta de jogadores. Rossini e Doca Madureira marcaram para o Rio Branco-AC, enquanto Pingo fez os dois gols do Duque de Caxias-RJ.
Além dos acreanos, outro anfitrião que não conseguiu vencer em casa foi o Guarani-SP. No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre empatou em 1 a 1 com o Campinense-PB. Dairo abriu o placar para o Guarani-SP, e Ricardo empatou para o Campinense-PB - que empata em pontos com o Duque de Caxias-RJ.
Fechando a rodada, o Atlético-GO passou por cima do Águia de Marabá-PA. No Estádio Serra Dourada, o rubro-negro goiano aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de Marcão (duas vezes), Chiquinho e Juninho.
A terceira rodada da fase final da Série C está marcada para o próximo sábado, com mais quatro jogos. As oito equipes se enfrentam em turno e returno, no sistema de pontos corridos, e os quatro primeiros sobem para a Série B 2009.
O Brasil-Pe é o 5º colocado, com 3 pontos. No sábado, o Xavante recebe o Atlético-GO, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.