| 08/10/2008 17h38min
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, justifica a ênfase nas mulheres, crianças e idosos como protagonistas do projeto em estudos para divulgação do Gauchão 2009. Novelletto garante que o retorno das famílias ao futebol vai afastar os vândalos.
- Este ano com o ingresso feminino gratuito já afastamos os marginais. As famílias voltaram aos estádios e isso com certeza inibe a violência - argumenta.
Para o presidente da FGF, a prioridade no projeto é renovar a parceria com o Governo do Estado, que neste Gauchão proporcionou a distribuição de ingressos gratuitos para mulheres. Novelletto quer a repetição da parceria para o Estadual de 2009, que terá fórmula nova, inspirada no Campeonato Carioca.
Wesley Cardia, do Departamento de Marketing da FGF, ressalta que o projeto ainda está em estudos e pode ser modificado. Na próxima semana, a Federação deve iniciar a busca pelos patrocinadores e parceiros do Gauchão 2009.
Sobre o novo Gauchão, Novelletto comemora a boa repercussão da nova fórmula. Segundo o presidente da FGF, a aceitação "é de 100%":
- Não esperava tanta repercussão positiva, te confesso. Ninguém malhou, é uma unanimidade a nova fórmula. As finais com mata-mata vão proporcionar chances aos times menores e muito mais renda em bilheterias - avalia Novelletto.
Os turnos do novo Gauchão vão se chamar Fábio Koff e Fernando Carvalho, em homenagem aos presidentes campeões mundiais pelo Grêmio e pelo Inter. Mas os nomes das taças serão modificados no Gauchão de 2011, abrindo um revezamento semelhante ao adotado na Copa FGF, que a cada ano homenageia uma personalidade diferente.
- Previmos uma homenagem de dois anos consecutivos no regulamento para o Koff e o Carvalho, porque não temos outros campeões do Mundo. Mas depois de 2010 vamos mudar - confirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.