| 08/10/2008 16h38min
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu diversas ações de marketing buscando patrocinadores e parcerias para o Gauchão 2009. A idéia é conciliar mais geração de recursos para os clubes, com aumento da presença de público nos estádios. O projeto deve ser apresentado às empresas na próxima semana.
As maiores ações estão ligadas à troca de ingressos por produtos e vão além da simples comercialização de placas nos estádios - também prevista no projeto. A FGF planeja se associar a empresas que distribuam entradas para os jogos em todo o Estado.
Estas empresas comprariam os bilhetes, e cederiam a seus clientes conforme sugestões da FGF. Como exemplos, o projeto de marketing da Federação prevê parcerias com distribuidoras de refrigerantes (troca de tampas de garrafa por ingressos), postos de combustíveis (abastecimento vale uma entrada), redes de farmácias (utilização de cartões dos parceiros valem ingressos femininos) e operadoras de celulares (recargas de cartões dão direito a entradas).
Haverá ainda um mascote - por enquanto, a figura é provisória e faz parte do projeto em estudo - para estimular a ida de crianças aos estádios. A idéia é promover um concurso cultural para escolha de um nome para o mascote, que terá marcas de patrocinadores associadas.
Segundo Sylvio Ballverdu, da agência MarkMais de Pelotas - ligado ao Departamento de Marketing da FGF - o principal objetivo é estimular o crescimento da presença de mulheres, idosos e crianças nos estádios.
A FGF também planeja lançar um álbum de figurinhas, sortear carros e fazer parcerias com jornais locais trocando encartes por descontos na compra de ingressos. Tudo para aumentar a média de público nos estádios do Interior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.