| 07/10/2008 21h47min
Com 60% de aproveitamento jogando em casa, os jogadores da Portuguesa apostam em vitórias no Estádio Canindé para manter a equipe na Série A do Brasileirão em 2009. A meta é vencer os seis jogos com o mando de campo - incluindo o enfrentamento contra o Grêmio.
Além do Grêmio, a Portuguesa vai receber também Coritiba, Ipatinga, São Paulo, Goiás e Sport. O zagueiro Bruno Rodrigo é um dos atletas que sustenta a necessidade de vencer todas em casa:
- Todo time que joga em casa tem sempre um algo a mais, sempre acaba entrando em campo para pressionar o adversário. Então temos que fazer valer muito esse mando de campo na reta final - avalia.
Até agora, a Portuguesa venceu oito vezes no Canindé, com sete empates e duas derrotas - somando Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão em 2008.
Mais do que estes números, contudo, a motivação para o elenco rubro-verde está em três vitórias conquistadas neste Brasileirão no Canindé: os 3 a 1, ambos de virada, sobre o Internacional, primeiro triunfo na competição, e Botafogo, que tirou o clube da última posição; e o 2 a 1 contra o então vice-líder Cruzeiro.
- A gente demonstrou a força que tem jogando no Canindé. É claro que é difícil ganhar todas, mas a Portuguesa sempre sobressaiu diante de adversários fortíssimos. São seis jogos e, se ganharmos, estamos livres do rebaixamento. Será difícil, mas tenho certeza que também vamos buscar pontos fora de casa para sair dessa situação o mais breve possível - concorda o meia Preto.
Com esta motivação, o elenco da Lusa começa na noite de quinta-feira a concentração para encarar o Coritiba, às 18h20min de sábado no Canindé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.