| 07/10/2008 14h32min
O São Paulo corre o risco de ficar sem o atacante Dagoberto nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador, que já foi absolvido por um lance em jogo contra a Portuguesa, voltará a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em função da mesma jogada. O técnico Muricy Ramalho evitou fazer críticas à decisão do STJD, mas pediu que o mesmo critério seja utilizado também com outros atletas.
– Não sei qual a razão (do novo julgamento). Mas, se vai usar esse método com o Dagoberto, tem de usar com outros também. Há outros que fizeram coisa pior e foram absolvidos. Mas nós não sabemos também o que houve e é uma área difícil de opinar. Como já foi absolvido, acredito que ele deve ser absolvido de novo. Precisamos ter calma e deixar que eles façam o trabalho deles – declarou.
O jogo contra a Portuguesa ocorreu no dia 27 de julho, e Dagoberto teria usado força desproporcional em um lance. O árbitro Leandro Vuaden não aplicou cartão ao atleta, mas o STJD o levou para julgamento com base em imagens de TV.
Dagoberto, então, foi absolvido no dia 11 de agosto, mas a procuradoria do Tribunal recorreu da decisão e levará o atleta novamente a julgamento, na quinta-feira. O atleta pode ser punido em até três jogos de suspensão, o que o deixaria fora do clássico contra o Palmeiras, dia 19.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.