| 04/10/2008 13h08min
Embora a estréia do garoto Douglas Costa como titular não esteja 100% confirmada para a partida de hoje, às 16h, contra o Botafogo, ele já recebe orientações de companheiros mais experientes. Um dos professores é Léo, também formado nas categorias de base do clube e que ano passado viveu situação semelhante, assumindo a zaga em um Gre-Nal aos 19 anos.
— Quando você começa, a sua vida está em jogo, você dá tudo de si. E precisa fazer o simples, mas bem feito, sem se expor muito. Já demos uns toques, e ele é esperto — disse o zagueiro.
Com falta de peças para montar o meio-campo, o técnico Celso Roth admitiu ontem a possibilidade de usar Douglas. Tcheco e Orteman estão suspensos e Souza ainda não se recuperou da lesão na coxa esquerda. Adilson, Makelele e Reinaldo, outros nomes cogitados, serão improvisações.
— Sei do potencial dele. Mas Douglas não irá resolver tudo. Não é mágico. Ninguém é mágico no futebol — diz o técnico.
Léo acredita no jovem de apenas 18 anos:
— Nos momentos de adversidade, é que aparece o jogador. Ele tem personalidade forte, vai se sair bem.
GRÊMIO
Victor; Léo, Jean e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Douglas Costa (Makelele) e Anderson Pico; Soares (Reinaldo) e Morales.
Técnico: Celso Roth.
BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio; Carlos Alberto e Jorge Henrique.
Técnico: Ney Franco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.