| 02/10/2008 17h29min
Campeão brasileiro da Primeira Divisão em 1978, o Guarani-SP busca neste ano recuperar prestígio no futebol nacional. A meta do clube de Campinas é retornar o quanto antes à elite, e para isto o projeto praticamente exige que a equipe termine o octogonal decisivo da Série C entre os quatro primeiros, passando à Série B em 2009.
Mas o Brasil de Pelotas não se intimidou com o Guarani-SP. Na 3ª fase, ambos se enfrentaram duas vezes, com dois empates: 0 a 0 em Campinas, e 1 a 1 em Pelotas. A dupla se classificou no Grupo 28 para a fase final, eliminando Marcílio Dias-SC e o até então invicto Ituiutaba-MG.
Nas três fases iniciais, o Guarani-SP somou 32 pontos, e eliminou fortes rivais do interior paulista, como o Ituano, o Noroeste e o Linense. Entre os titulares, comandados pelo técnico Luciano Dias, aparecem dois jogadores conhecidos do futebol gaúcho.
O volante Nunes, ex-Grêmio, e o goleiro Márcio Angonese, ex-Juventude, são destaques do Bugre de Campinas. O time-base de Luciano tem Márcio; Maranhão, Xandão, Augusto e Roque; Claudiney Rincon, Nunes, Mário César e Marcinho; Dairo e Fernando Gaúcho.
No octogonal decisivo da Série C, o Brasil-Pe vai encarar o Guarani-SP no 1º turno dia 16 de outubro - uma quinta-feira - às 20h30min, em Campinas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.