| 30/09/2008 16h53min
A tradição nordestina de torcidas fanáticas e vibrantes está representada pelo Campinense-PB no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. A equipe paraibana tem a 5ª melhor média de público da competição, com quase 7 mil pagantes por jogo no Estádio Ernani Sátiro, o Amigão.
Assim como o gaúcho Brasil de Pelotas, o Campinense também é rubro-negro. Conhecido como Raposão, o clube da Paraíba eliminou adversários fortes nas fases iniciais - principalmente o rival Santa Cruz, de Recife, com quem travou batalhas disputadíssimas nesta competição.
O elenco é praticamente todo formado por atletas do próprio futebol nordestino. Conhecido dos gaúchos apenas o atacante Marquinhos Marabá, que defendeu o Juventude no Gauchão. Juventude e Brasil-Pe estiveram no mesmo grupo durante o Campeonato Estadual.
A primeira partida entre o Xavante e o Raposão pela fase final da Série C será em 22 de outubro, em Pelotas. Até lá, o técnico Freitas Nascimento deve manter a seguinte equipe base no Campinense: Pantera; Fabio, Henrique, Ricardo e Raí; Fabiano Silva, Charles Vagner, Marquinhos Mossoró e Elvis; Marquinhos Marabá e Fábio Junior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.