| 02/10/2008 14h38min
Cuca não é mais o técnico do Fluminense. A direção do clube carioca decidiu dispensar o treinador nesta quinta-feira, um dia após o empate em 1 a 1 com o Goiás, no Maracanã. O favorito para assumir o Fluminense é Alexandre Gallo, ex-técnico de Inter e Figueirense. O último clube do treinador foi o Atlético-MG.
O empate com o Goiás deixou o Fluminense ainda mais próximo do rebaixamento. Com 27 pontos, o time ocupa a 19ª colocação do Brasileirão e pode terminar a rodada na lanterna em caso de vitória ou empate do Vasco no jogo contra o Figueirense, no próximo sábado. Apesar da situação dramática, Cuca disse que não pretendia deixar o clube.
– Eles decidiram me tirar. Por mim ficaria, mas agora não tem mais o que fazer. Vou sair quieto, do jeito que sempre fiz – disse o treinador ao Globoesporte.com.
A diretoria do Fluminense, contudo, contrariou a versão do treinador. Segundo o coordenador de futebol Branco, a decisão pela saída do técnico foi feita em comum acordo.
– Foi uma decisão em comum entre diretoria, patrocinador e o próprio Cuca, que não pode ser considerado o único responsável pela campanha ruim. Porém, os resultados não estavam aparecendo e precisávamos mudar – afirmou o dirigente, em declaração ao site oficial do clube.
Cuca dirigiu o Fluminense em nove jogos com duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 12 gols pró e 11 contra. O ano de 2008 não foi nada bom para o treinador, que teve ainda passagens tumultuadas por Botafogo e Santos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.