| 02/10/2008 10h49min
O caminho para se livrar do rebaixamento para a Série B ficou ainda mais difícil para o Fluminense. Na noite de quarta-feira, o time carioca apenas empatou em 1 a 1 com o Goiás, e viu crescer a chance de queda. Apesar disso, o técnico Cuca não quer saber de números e mostra confiança na recuperação do Fluminense nas últimas dez rodadas da competição.
– Da mesma forma que o nosso time está perdendo gols e errando a pontaria, os matemáticos também erram. Não fico preso a um número fixo de pontos. Fazia cálculo para 45 e agora, do jeito que o Brasileiro está equilibrado, acredito que com 42 pontos um time vai se livrar do rebaixamento – afirma Cuca.
Para evitar o rebaixamento, Cuca sabe que o Fluminense vai ter que buscar pontos fora de casa, mas se mostra otimista com a situação.
– Faltam 10 rodadas para o final do Brasileiro. Analisando por um lado, ganhar cinco de 10 partidas não chega a ser uma missão impossível. Mas se olharmos para trás e vermos que ganhamos seis em 28 rodadas, a cara já começa a fechar e a confiança vai embora. O otimista vai dizer que está fácil. O pessimista vai falar que está difícil. Já o realista vai analisar e ver que está fácil e difícil ao mesmo tempo. E somos nós que temos que escolher o caminho que vamos seguir. Vamos escolher o do otimismo e o da confiança – diz.
O Fluminense volta a campo apenas no dia 11 de outubro, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Com 27 pontos, o time carioca amarga a 19ª colocação e pode terminar a rodada na lanterna em caso de vitória do Vasco contra o Figueirense, no próximo sábado.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.