| 02/10/2008 12h59min
Durante o treino do Vasco na manhã desta quinta-feira, um grupo de cerca dez pessoas invadiu o gramado de São Januário enquanto os jogadores realizavam suas atividades. Os torcedores foram cobrar empenho do time nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, para evitar a queda para a Série B.
Os jogadores que estavam disputando o coletivo correram rapidamente para o vestiário. Apenas os reservas e os goleiros que faziam atividades atrás de um dos gols foram abordados pelos torcedores. Roberto, Tiago e Jonilson conversaram com o grupo. A segurança do clube agiu rapidamente e contornou a situação.
Um dos jogadores mais assustados com a invasão foi o lateral Marcus Vinícius. Não muito longe dele, o chileno Pinilla não entendia o que estava acontecendo e foi perguntar aos assessores do clube o que se passava.
Ainda nesta quinta, o presidente Roberto Dinamite, o técnico Renato Gaúcho e alguns jogadores da equipe (entre eles Edmundo, Tiago,
Leandro Amaral e Pedrinho) irão conversar com
lideres das torcidas organizadas do Vasco, que pediram a presença do zagueiro Jorge Luiz na reunião.
Adversário também enfrentou protesto
Adversário do Vasco neste sábado, o Figueirense também enfrentou o protesto de alguns torcedores da organizada Gaviões Alvinegros, no último dia 17 de setembro. No segundo dia de trabalho do técnico Mário Sérgio no clube, o treinamento foi interrompido por causa da explosão de um rojão. O artefato estourou perto do zagueiro Asprilla e do atacante Rafael Coelho, que caíram no gramado após o susto.
Ninguém foi ferido e a torcida organizada foi proibida pelo Ministério Público de entrar no estádio Orlando Scarpelli no jogo daquela semana.
O
confronto direto entre Vasco e Figueira está marcado para este sábado, às 18h20min, em São
Januário. Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.