| 29/09/2008 16h25min
Um adolescente de 17 anos foi proibido pela Justiça gaúcha de acompanhar os jogos do Inter nos estádios Beira-Rio ou Olímpico pelos próximos seis meses. Ele foi detido pela Brigada Militar momentos antes do Gre-Nal do último domingo, nas proximidades do Beira-Rio, por desacato à autoridade.
Segundo o site do Ministério Público do RS, o jovem entrou em conflito com torcedores do Grêmio e foi preso nos portões de acesso ao estádio. Ele é reincidente e já tem audiência marcada no Juizado da Infância e Juventude por estar implicado em lesões corporais praticadas no Gre-Nal da Sul-Americana, ocorrido no Olímpico, no dia 28 de agosto.
Como os Juizados Especiais Criminais (JECs) dos estádios não têm competência para julgar ações cometidas por menores de idade, o adolescente foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e levado à Promotoria de Justiça no Fórum Central de Porto Alegre. Lá, o promotor Mauro Fonseca Andrade decidiu pela
pena de caráter "pedagógico".
O Juiz plantonista homologou a medida restringindo o jovem de assistir aos jogos de seu time pelo período de seis meses. A determinação já vale a partir desta quarta-feira, quando o Inter recebe o Universidad Católica, do Chile, às 17h, pela Copa Sul-Americana. Tanto Inter quanto Grêmio já foram comunicados da medida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.