| 29/09/2008 13h04min
O Gre-Nal do último domingo pode dar ao Grêmio prejuízos ainda maiores do que a perda da liderança do Campeonato Brasileiro. Com vários jogadores suspensos e lesionados, o técnico Celso Roth terá problemas para escalar o time para o compromisso do próximo sábado contra o Botafogo, às 16h, no Olímpico.
O setor mais comprometido foi o meio-campo. O capitão Tcheco terá de cumprir suspensão por dois jogos. Antes de ser expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman, ele recebeu o terceiro cartão amarelo, que só é anulado em expulsão decorrente de uma segunda advertência no jogo.
Se o cartão vermelho for aplicado diretamente, como foi no lance da expulsão de Tcheco e Edinho, o efeito do cartão amarelo já recebido não desaparece. A regra está prevista no artigo 48, parágrafo 1º, do Regulamento Geral de Competições da
CBF.
O uruguaio Orteman também está suspenso pelo acúmulo
de cartões.
Outro possível desfalque é o do meia Souza. Substituto de Paulo Sérgio no intervalo do clássico, o meia sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi submetido a exame de ressonância magnética na manhã desta segunda-feira, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
A lista de desfalques pode aumentar com Pereira e Perea. Os dois jogadores, que eram dúvida antes do Gre-Nal, foram ao Estádio Olímpico nesta manhã fazer tratamento médico. O zagueiro tem problemas musculares na coxa, enquanto o atacante sente dores no tornozelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.