| 27/09/2008 23h33min
A vitória não veio, mas o Figueirense conseguiu pontuar novamente no Brasileirão. O empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão, interrompeu uma histórica seqüência de seis derrotas do alvinegro no campeonato. Segundo o volante Magal, o placar em Belo Horizonte é resultado da determinação da equipe.
— Acho que a equipe demonstrou novamente o empenho e a determinação do jogo passado (contra Cruzeiro). O resultado que nós queríamos era a vitória, ela não aconteceu, mas a gente somou um ponto. No Campeonato Brasileiro, jogar contra o Atlético-MG fora de casa é muito difícil. Por isso, um ponto valeu a pena pelo empenho e pela determinação da galera — declarou o jogador após a
partida.
Este foi o segundo confronto do Figueira sob o
comando do técnico Mário Sérgio. Contra o Cruzeiro, o time jogou bem, mas permitiu a virada no final. Já contra o Galo, o alvinegro catarinense apresentou uma boa marcação para anular as armações adversárias. Magal ressaltou a importância do trabalho do novo treinador para a reação do elenco nas últimas rodadas.
— Cada treinador tem a sua filosofia de trabalho. O Mário chegou, está implantando a sua no Figueirense e a gente procura executar tudo aquilo que ele pede. Fazer com bastante vontade para que as coisas possam acontecer, e elas estão acontecendo, como no jogo passado e nesse também. Espero que isso possa ocorrer até o final da competição.
O ponto somado fora do Scarpelli não alterou a posição do Figueirense na tabela do Brasileirão. A equipe segue na 15ª posição, mas tem consciência que o importante é sempre pontuar.
— Durante a semana, a gente sempre fala no vestiário, que não podemos tomar gol. A partir do momento em que você não toma o
gol, você soma. Num campeonato de
pontos corridos é sempre importante você somar — avaliou Magal.
— Acho que, depois de seis derrotas, esse ponto foi muito valioso e importante nesse momento — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.