| 23/09/2008 13h14min
O Figueirense tem dois duelos consecutivos fora de casa para arrancar seis pontos de seus adversários e recuperar parte do que perdeu jogando no Scarpelli. O primeiro será neste sábado, contra o Atlético-MG, enquanto o segundo será diante do Vasco, em São Januário, no dia 4 de outubro. Para o volante Diogo, os dois jogos são difíceis, além de representarem batalhas entre times que estão na parte de baixo da tabela. No entanto, o jogador acredita que o Figueirense tenha condições de vencer e chegar aos 34 pontos.
— Se o time estiver bem todos os jogadores vão estar com a auto-estima boa. Temos dois jogos fora de casa dificílimos, o Vasco está com uma situação até um pouco pior que a gente, mas acho que a nossa equipe tem totais condições de ir lá e conquistar o resultado — comentou.
Para isto, é fundamental reestabelecer a confiança do grupo. Diogo afirmou que os jogadores sabem do seu potencial e também que o grupo tem condições de sair desta situação incômoda — na 15ª colocação, com estagnados 28 pontos e seis derrotas consecutivas.
— O grupo sabe do seu potencial, a diretoria confia nos jogadores e só nós podemos sair desta situação. Nós nos colocamos nela e só nós podemos sair — enfatizou.
Diogo acredita que o regime de concentração total até o final da competição seja importante para a recuperação da equipe. Ele credita os benefícios que podem vir neste período à experiência do técnico Mário Sérgio.
— Concentrar às vezes ajuda e às vezes não. O Mário Sérgio sabe o que está fazendo, acho que ele é um excelente treinador e isso só vai ajudar o nosso grupo — completou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.