| 19/09/2008 23h03min
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, o Fluminense tem mais uma oportunidade de sair da crise neste sábado. O time recebe o Coritiba às 18h20min no Maracanã, pela 26ª rodada da competição, precisando barrar a campanha dos paranaenses rumo ao retorno à Copa Libertadores.
O Tricolor, que vem de derrota por 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, não pode perder, sob pena de terminar o fim de semana na lanterna da competição. O triunfo também é fundamental para o Coxa, que caiu por 1 a 0 diante do Vitória no último domingo. Com 37 pontos, o time paranaense sabe que apenas a vitória o fará continuar sonhando com a próxima Libertadores.
O jogo deste sábado também será muito importante para o volante Arouca, que vai completar 200 jogos com a camisa do Tricolor.
– Toda vez que jogo pelo Fluminense passa um filme na minha cabeça, pois lembro desde o meu começo, nas categorias de base do clube. Tenho uma identificação muito grande com a torcida e me agrada muito alcançar essa marca – disse Arouca.
Para esta partida, o Flu não poderá contar com o meia argentino Darío Conca, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Santos – Tartá será o seu substituto. O volante Wellington Monteiro e o atacante Ciel vão estrear. Com isso, Roger e Everton Santos ficam no banco de reservas e o esquema com três zagueiros foi deixado de lado. Além disso, o atacante Washington volta de suspensão.
Pelo Coxa, o técnico Dorival Junior não confirmou o time que entrará em campo no Maracanã. Embora a tendência seja repetir a mesma base que vem atuando nas últimas rodadas, as duas derrotas consecutivas (para Botafogo e Vitória) acenderam o sinal de alerta.
O zagueiro Felipe, o volante Leandro Donizete – que também volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo – e o atacante argentino Ariel Nahuelpan podem ser as grandes novidades entre os titulares.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.