| 19/09/2008 22h21min
Goiás e Santos, donos de duas das melhores campanhas do segundo turno do Campeonato Brasileiro, medem forças neste sábado, a partir das 18h20min, no Serra Dourada, em confronto válido pela 26° rodada da competição. Em ascensão, os times jogam para confirmar a boa fase e entrarem de vez na briga por uma vaga na Sul-Americana.
Se até duas rodadas atrás o Peixe brigava para sair da zona do rebaixamento, os triunfos sobre Vitória e Fluminense elevaram o ânimo dos jogadores, que não se contentam mais só em livrar a equipe do descenso e querem também garantir a presença do Alvinegro na próxima edição do torneio internacional.
– Todo o time que quer buscar alguma coisa no Brasileirão tem que vencer fora de casa. Antes, somar um pontinho era um grande negócio, pela nossa situação. Agora, com mais confiança, temos que ganhar os jogos na Vila Belmiro e procurar vencer fora também para sair dessa zona perigosa. Nós queremos estar logo entre os que se classificam para a Sul-americana – disse o zagueiro Fabiano Eller.
Um trunfo que os santistas pretendem utilizar para derrotar o Goiás dentro de sua casa é o artilheiro Kléber Pereira, que já marcou 18 vezes no campeonato.
– É complicado de jogar no Serra Dourada. Esperamos fazer uma boa partida, para poder sair com a vitória – afirmou Kléber Pereira.
Já o Goiás vem motivado pela vitória diante do líder Grêmio, na última rodada. No primeiro turno, o time esmeraldino aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário de sábado, em plena Vila Belmiro.
O time goiano não tem muitas dúvidas com relação ao time que entra em campo contra o Peixe. O treinador planejava escalar Adriano Gabiru no meio-campo. No entanto, o jogador deixou o treino desta sexta-feira com dores na coxa e dificilmente estará em condições de atuar.
Assim, o mais provável é que Hélio dos Anjos abandone o 3-6-1 dos últimos jogos e opte pelo 3-5-2, com Anderson Gomes formando dupla de ataque com o experiente Iarley.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.