| 19/09/2008 12h34min
Com a confirmação de que o jogo contra o Universidad Católica, pela Sul-Americana, será na próxima quinta-feira, o Inter estuda fretar um vôo para viajar ao Chile. A idéia é evitar um desgaste maior dos jogadores pensando no clássico Gre-Nal do dia 28, pelo Brasileirão.
A direção colorada já reservou passagens para Santiago para terça-feira. O problema é a viagem de volta. Na única opção de vôo comercial para sexta-feira, a delegação sairia do Chile às 7h e chegaria em Porto Alegre apenas às 17h, o que poderia comprometer a preparação para o Gre-Nal.
– Nós tínhamos todo um planejamento para a viagem, com passagens, hotéis, tudo certo. E fomos surpreendidos com essa mudança de data. Agora está muito difícil conseguir os vôos – explicou o vice de futebol Giovanni Luigi.
Com um vôo fretado, a viagem seria bem mais curta. O custo, contudo, seria de cerca de US$ 90 mil. A cota pela participação nas oitavas-de-final é de US$ 120 mil.
O Inter também ainda não definiu se levará os titulares ou um time misto para Santiago. Jogadores como Nilmar, Alex e Índio podem ser poupados. A questão deve ser decidida após o jogo contra o Vitória, no domingo, às 18h10min, no Beira-Rio.
– Passado esse jogo contra o Vitória, nós vamos decidir isso com a comissão técnica. Nós não estamos falando nisso nesse momento. Passado o jogo, vamas avaliar o desgaste dos jogadores – concluiu Luigi.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.