| 17/09/2008 00h26min
A derrota por 1 a 0 diante do Vila Nova nesta terça-feira não foi bem digerida pelo Avaí. Isso porque o grupo, embora tenha entrado atrapalhado no primeiro tempo, desempenhou um bom futebol na etapa final, mas desperdiçou boas chances e ficou na barreira do goleiro Max. Para Valber, a partida teve um importante significado, já que marcou o seu retorno aos gramados após um período de recuperação de uma inflamação no púbis.
— Não senti desconforto nenhum, a lesão sumiu e isso é importante. Agora preciso manter o condicionamento e o ritmo de jogo — disse o meia, que jogou os 90 minutos e foi um dos responsáveis pela conexão com o ataque e volume de criação de jogadas no segundo tempo.
Para o meia, o que faltou no primeiro tempo foi paciência. O Avaí tinha dificuldade de burlar a marcação para entrar na área, tanto que finalizou apenas uma vez durante todos os primeiros 45 minutos de jogo.
— Deixamos de trabalhar bem a bola no primeiro tempo, criamos bastante, mas não tivemos paciência. No segundo tempo tivemos mais criatividade e oportunidades.
"Não merecíamos este resultado"
No entanto, com a saída de Odair para a entrada de Evando no segundo tempo, o time catarinense criou mais. Silas ainda promoveu a entrada do estreante Thiaguinho no lugar de Fábio Fidélis. Assim, o Avaí chegou muito próximo do empate, principalmente em dois lances com Evando.
No primeiro, Thiaguinho lançou e Evando encobriu o goleiro, mas o chute bem colocado ficou na trave. No segundo, Evando perdeu um pênalti, que foi parar nas mãos de Max.
Pela determinação da equipe na etapa final, Valber afirmou que o Leão merecia chegar ao empate e voltar a Florianópolis com um ponto, embolando os três times que brigam pela vice-liderança da Série B, que após esta rodada ficou com o Vila Nova.
— Pelo desempenho do segundo tempo, não merecíamos este resultado negativo. Estão todos chateados, pois tivemos oportunidades claras de gol. Trabalhamos bem a bola, marcamos muito bem e anulamos as jogadas de saída deles, desenvolvemos um grande futebol no segundo tempo — explicou.
"Guerra" em casa na sexta-feira
Agora, o foco é no América-RN, adversário da próxima sexta-feira, na Ressacada. Em casa, Valber deixou claro que a partida será uma guerra pelos três pontos, e o time irá impor seu ritmo com a ajuda de sua fiel torcida.
— Dentro de casa precisamos impor nosso ritmo muito forte, pois fora de casa já fazemos isso. Sexta-feira é uma guerra e precisamos entrar com esta mesma determinação em campo. Se almejamos um objetivo maior entre os primeiros, precisamos disso — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.