| 16/09/2008 15h05min
Com a vitória sobre o Cruzeiro e a derrota do Grêmio para o Goiás, o Palmeiras ficou a três pontos do líder do Brasileirão. Nas próximas rodadas, o Verdão enfrentará quatro times que estão na metade de baixo da tabela de classificação, mais próximos da briga contra o rebaixamento: Vasco (casa), Náutico (fora), Atlético-MG (casa) e Figueirense (fora). Mesmo com a seqüência teoricamente favorável, o volante Martinez descarta facilidades para o time na luta direta com o Tricolor Gaúcho pelo título.
– Os clubes que estão na frente são os mais visados e todos querem vencer. Não podemos nos iludir com o fato de encarar os últimos colocados na tabela. Ninguém esperava que o Grêmio fosse perder para o Goiás, por exemplo – afirmou Martinez ao GloboEsporte.com.
Dono do melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão, a aposta do clube é na força do Palestra Itália, onde o time só perdeu uma vez neste ano. No Brasileiro foram nove vitórias, um empate e uma derrota. Por isso, Martinez quer casa cheia no próximo domingo, contra o Vasco.
– Acho que a união pode fazer a força nesse momento. O campeonato está chegando em um momento de decisão. Aqui no elenco estamos muito unidos, e os torcedores estão dando uma força em todos os jogos. Pelo fato de jogarmos em casa, contamos com o estádio lotado para fazermos prevalecer a nossa força – afirmou o volante alviverde
Caso mantenha o time que venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, domingo, no Mineirão, o técnico Wanderley Luxemburgo utilizará Martinez como zagueiro. Assim como foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, também fora de casa.
– Encarei com personalidade essa nova função. O Wanderley conversou muito comigo, e os treinos também ajudaram. Na verdade, não se trata de nenhum sacrifício, pois também exerço a função de volante quando estamos com a bola – explicou Martinez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.