| 15/09/2008 10h22min
O goleiro Marcos foi apontado pelo técnico Wanderley Luxemburgo como o grande destaque do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. O jogador fez pelo menos três boas defesas na partida, duas delas no primeiro tempo, e garantiu a invencibilidade do gol palmeirense em Belo Horizonte. Para o treinador, porém, a boa atuação do camisa 1 não surpreendeu.
– Acho que foi um grande jogo. O Marcos mostrou mais uma vez porque é campeão do mundo. O bom goleiro é aquele que mostra que tem condições de defender a bola do jogo, como ele fez com a Alemanha – disse o treinador, referindo-se à final da Copa do Mundo de 2002, na qual o goleiro palmeirense foi o titular da Seleção Brasileira.
A vitória em Minas Gerais recolocou o Palmeiras na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 46 pontos – o Grêmio, que perdeu para o Goiás no sábado por 2 a 1, em jogo no Estádio Olímpico, segue na primeira colocação com 49 pontos. Já o Cruzeiro caiu da segunda para a terceira posição, permanecendo com 43.
Os mineiros bem que tentaram, mas não conseguiram furar o bloqueio de Marcos, que completou 398 jogos com a camisa do Palmeiras.
– As oportunidades foram criadas, mas não convertemos em gols, infelizmente. Estivemos diante do Marcos para fazermos e não fizemos – lamentou o técnico da Raposa, Adilson Batista.
O Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira, quando joga no Parque Antártica pela Copa Sul-americana contra o Vasco – mesmo adversário e mesmo estádio do jogo do domingo, pelo Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, só volta a jogar no domingo, quando a vai ao Orlando Scarpelli encarar o Figueirense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.