| 13/09/2008 20h03min
Tite cumprirá neste domingo contra o Botafogo, às 18h20min, no Engenhão, uma espécie de primeiro turno particular pelo Inter. Estreou, com vitória, justamente sobre o time carioca, na época patinando no campeonato. Agora, o Botafogo está em quarto lugar e serve de exemplo para quem precisa se recuperar. Menos para Tite.
— O Inter já fez sua recuperação: foi na seqüência de nove jogos a partir da vitória sobre o Botafogo (no primeiro turno). Demos uma guinada e caímos. O Inter deve olhar para dentro do próprio Inter.
BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Renato Silva, André Luís e Triguinho; Thiaguinho Diguinho e Lúcio Flávio; Gil, Henrique e Wellington Paulista
Técnico:
Ney Franco
INTER
Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery;
Edinho, Guiñazu, Magrão e Alex; D'Alessandro e Nilmar
Técnico: Tite
Antes de estrear com vitória, Tite teve uma amostra do como seria sua passagem pelo Beira-Rio. Pela manhã, horas antes da estréia, o técnico perdeu Fernandão, vendido para o futebol Al-Gharafa, do Catar.
A saída do capitão era apenas o primeiro problema que ele enfrentaria noBrasileirão. O começo foi alvissareiro. Nas primeiras nove partidas, Tite somou 18 pontos e levou o Inter da zona de rebaixamento à sexta colocação, a dois pontos do G-4. Os rumos do time, porém, mudaram a partir da derrota em Ipatinga, 40 dias depois da estréia do técnico. A abertura da janela de transferências agravou a crise. O grupo passou por reformulação. Chegaram 18 jogadores, entre contratados e ex-juniores. Saíram sete, sem contar os afastados como Bustos, Orozco e Ângelo.
Tite mexeu e remexeu no time. Magrão e Edinho, titulares neste domingo,
estiveram no banco de reservas. Os ex-juniores Walter e Guto
ganharam chance contra o Santos e foram descartados. Daniel Carvalho jogou fora de forma, afundou e saiu para se recondicionar. Só agora está apto a jogar. O aproveitamento de Tite, de 66,6% nos primeiros nove jogos, caiu para 50,8%.
O técnico demonstra segurança, mesmo depois das turbulências e das crises de relacionamento no vestiário. Apesar da atuação ruim, o 1 a 0 contra a Portuguesa reanimou. Contra o Botafogo, Tite contará pela primeira vez com o grupo completo.
— Nosso ano ainda não acabou. Estamos vivos. Se é verdade que o Botafogo pensa em título, tomara que fique olhando para o Grêmio e não para nós — concluiu o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.