| 12/09/2008 07h52min
Valeu pela descontração, como disseram os jogadores. No entanto, ao trocar o gramado por uma quadra de futsal nesta quinta, o Grêmio desperdiçou na tarde chuvosa de ontem um turno inteiro de treinamento, às vésperas da partida contra o Goiás.
É possível dizer que a semana foi anormal, quase perdida. Os prejuízos tiveram início já na terça, com a notícia do indiciamento de Roth pela Polícia Federal. Mesmo que o técnico se esforçasse em imprimir a energia habitual, o treinamento não transcorreu de forma natural.
Quarta-feira, o único coletivo da semana foi prejudicado pelo forte temporal. Informado de que a quinta seria ainda mais chuvosa, Roth cancelou o treinamento da manhã. À tarde, com a permanência da instabilidade do tempo, o técnico optou por um torneio de futsal no Ginásio David Gusmão.
– Quando faltam alguns jogadores, muda a mecânica de jogo. Um ou dois treinamentos iriam nos ajudar muito mais – reconheceu Tcheco, o capitão do time.
Ele se referia à ausência dos lesionados Willian Magrão e Perea frente ao Goiás. Para compensar as perdas, Roth recuará Tcheco para a segunda posição do meio-campo, como ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, dia 31 de agosto. Reinaldo, que vem de lesão, irá atuar ao lado de Marcel.
No último treinamento, previsto para a manhã de hoje, o técnico irá priorizar os lances de bola parada, que têm sido decisivos nas vitórias do time.
Para não ver aumentado o seu prejuízo, uma das preocupações de Roth, durante os jogos de futsal, foi secar com uma toalha o piso molhado. Mesmo assim, mais de uma vez assistiu às quedas de Orteman, Souza e André Luís.
A diversão só foi completa para os garotos da categoria sub-12, que, sentados nas arquibancadas, conferiram de perto à atuação de seus ídolos.
Pico é o craque
Sobrou intimidade na quadra para Anderson Pico. O lateral-esquerdo exibiu técnica nos dribles – num deles, aplicou um chapéu em André Luís – e nos chutes a gol.
– Tenho facilidade. Joguei futsal muito tempo no time da minha da rua, lá no Jardim Botânico – explicou Pico, que atuou no mesmo time de Amaral, Rudnei, Orteman, Tcheco, Makelele e Morales.
A visita de Odone
Atraído pela gritaria da quadra, situada próxima à sua sala, o presidente Paulo Odone fez uma visita de surpresa ao treinamento. Postado ao lado do técnico Celso Roth e do diretor-executivo, Rodrigo Caetano, divertiu-se sobretudo com as quedas, provocadas pelo piso molhado. Em determinado momento, Odone retirou-se para uma conversa reservada com o técnico.
Jogo ríspido, bronca do técnico
Pouco habituados às reduzidas dimensões da quadra, os jogadores protagonizaram mais de uma vez algumas jogadas mais ríspidas. O zagueiro Réver reclamou de cada dividida com o grandalhão Morales, de 1m96cm. Preocupado, Roth desceu da arquibancada e recomendou cuidado.
– Bastou aquecer um pouquinho e vocês já começaram a apelar. Calma, gente! – gritou o treinador.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.