| 11/09/2008 18h37min
Faltando pouco mais de um mês para o primeiro turno da eleição que irá definir o presidente do Grêmio no biênio 2009/2010, aumentam as especulações em cima de nomes que possam suceder Paulo Odone no cargo. Alguns já foram procurados pela situação gremista, mas todos se disseram impossibilitados para assumir tamanha responsabilidade.
O atual presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, e o ex, Mauro Knijinik, surgiram como prováveis candidatos, mas desistiram de concorrer alegando problemas particulares. Para acelerar o processo de escolha do sucessor, Paulo Odone tomou à frente nas articulações e pretende até a próxima semana definir um nome:
– Eu tenho conversado com meus companheiros e vamos ver se encontramos a solução o mais rápido possível. Quremos um nome que se comprometa com o projeto de modernização que estamos implantando no Grêmio. Vamos consultar vários setores do clube para encaminhar isto – garantiu o presidente Odone em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Nesta sexta-feira, às 14h, Luís Carlos Silveira Martins, Raúl Régis de Freitas Lima e Paulo Odone farão uma reunião para tentar encontrar um nome.
André Krieger, atual vice-presidente de futebol do clube, confirmou que foi procurado por Raul Régis de Freitas Lima, e disse que sequer foi feito um convite formal em virtude do descarte imediato do dirigente:
– Cheguei a conversar com gremistas sobre isto, mas minha realidade profissional afasta qualquer possibilidade neste sentido. Diante da minha recusa imediata, isto nem evoluiu. Sendo vinculado a oposição e trabalhando junto com a situação tudo ficaria mais fácil, mas não passou de sondagem – disse Krieger.
Outro nome que faz parte da oposição e que confirmou ter tido uma conversa com Paulo Odone foi Antônio Vicente Martins. Um dos diretores de futebol na época em que José Alberto guerreiro era o mandatário do clube também disse ser impossível concorrer nas eleições em virtude da falta de disponibilidade profissional:
– Este é meu maior problema, pois vivo do meu trabalho como advogado. Mas o importante da reunião que tive com o presidente Paulo Odone foi colocar que ele é quem deveria conduzir o processo, para evitar que outros grupos acabem lançando nomes sem a concordância dele – revelou Antônio Vicente Martins.
Os grupos Grêmio Unido e Grêmio Imortal também planejam lançar candidatos. O primeiro turno das eleições, com a participação exclusiva do Conselho Deliberativo, será no dia 13 de outubro. Caso duas chapas recebam, no mínimo, 30% dos votos dos conselheiros, os sócios decidirão o novo presidente do Grêmio no dia 18 de outubro. O período para apresentação das chapas começa no dia 26 de setembro e vai até o dia 30 de setembro.
Paulo Odone, junto com Koff na foto, ainda não decidiu que apoiará na eleição presidencial do Grêmio
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.