| 09/09/2008 09h28min
O argentino D'Alessandro, do Inter, vai ao Rio de Janeiro nesta terça para enfrentar pela primeira vez na carreira um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele foi denunciado pelo artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina), e corre o risco de pegar uma suspensão de um a 10 jogos.
No empate em 1 a 1 entre Inter e Flamengo, no último dia 24, o árbitro brasiliense Sérgio da Silva de Carvalho relatou em súmula que D'Alessandro agrediu o rubro-negro Toró. De acordo com gravação obtida pela Secretaria do STJD, o demonstrou falta de respeito aos adversários.
O lance destacado pela Procuradoria foi o cartão amarelo aplicado no argentino aos 43 minutos do segundo tempo. Em seguida, ele deu dois tapas no queixo e outros dois no pescoço de Toró.
Como o atleta levou apenas uma advertência na partida, não precisou cumprir a suspensão automática. Caso pegue a pena mínima, D'Alessandro ficará fora do jogo contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo no Engenhão.
CLICRBS
Agressão no jogo contra o Flamengo pode render até 10 jogos de suspensão para D'Alessandro
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.