| 08/09/2008 09h05min
Menos de um mês após deixar o Palmeiras, o meia Valdívia voltou a ser festejado por torcedores brasileiros. O jogador cometeu falta dura sobre Josué e Luís Fabiano ao mesmo tempo, na derrota por 3 a 0 da seleção chilena pelas Eliminatórias à Copa 2010 e acabou expulso da partida. Deixou o gramado sob os gritos de "o Valdívia é brasileiro".
Valdívia, que substituiu Droguett no decorrer da partida, ficou bastante abatido com o cartão vermelho. O meia não defendia o seu país desde a última Copa América. Na ocasião, ele e outros jogadores foram afastados por uma suposta festa promovida no hotel em que estava concentrada a seleção chilena, com muito álcool e a presença de camareiras.
– Estou triste demais porque esperei muito tempo para voltar à seleção e acabou sendo muito rápido. A única coisa que me resta é pedir desculpas às pessoas que vieram ao estádio e às que estão em suas casas – disse Valdívia, que minimizou os cantos da torcida adversária. – Não me incomodei com as provocações dos brasileiros. Isso não me afetou.
Mesmo assim, o chileno garante que a expulsão injusta. E reclamou do árbitro paraguaio Carlos Torres.
– O árbitro errou. Não fiz nada, não machuquei ninguém. Todo mundo viu. Nem mesmo os brasileiros reclamaram da jogada. Acho que o árbitro foi infeliz – disse Valdivia, que após o lance da expulsão foi cercado por cinco brasileiros.
O técnico argentino Marcelo Bielsa também reconheceu parte de culpa pela derrota do Chile para o Brasil.
– Faltou envergadura para a defesa. Sinto que há margem para reclamarem de mim – afirmou.
Com informações do Globoesporte.com.
GAZETA PRESS
Valdívia (à esquerda) já deixou o Palmeiras, mas teve de ouvir torcedores brasileiros o ovacionando
Foto:
Marcos Arcoverde, FOTOCOM.NET
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.