| 05/09/2008 21h51min
O Marcílio Dias escapou de sofrer uma punição pelos problemas nos refletores do Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no durante o confronto contra o Brasil-Pe (2 a 1 para o Marcílio), pela Série C, no último dia 20. Nesta sexta, dia 5, o Marinheiro foi absolvido por unanimidade pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com a súmula, o jogo parou durante 14 minutos na etapa inicial por causa da queda de energia nos refletores do Hercílio Luz, de acordo com o site da Justiça Desportiva.
O clube catarinense respondeu ao artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização - que prevê multa de R$ 1 mil a R$ 10mil e interdição do local, quando for o caso, até a satisfação das exigências que constem da decisão.
Esta não foi primeira vez que o Marcílio Dias foi denunciado no STJD. Da última vez, a equipe teve um de seus jogos anulado em função de denúncia de combinação de resultados, ainda em partida válida pela primeira fase da Série C.
Marcílio já classificado na Série C
O Marcílio Dias já conquistou o primeiro lugar do Grupo 24 além da vaga antecipada para a terceira fase da competição. Com 12 pontos conquistados em cinco partidas, o clube não pode ser mais alcançado nem mesmo pelo segundo colocado, o Brasil/RS. Nesta segunda fase, o Marcílio conquistou quatro vitórias e um empate, não tendo perdido.
O Marinheiro volta a campo neste sábado, às 16h, contra o Brasil-Pe pela última rodada da segunda fase da Série C. As duas equipes se enfrentam em Pelotas (RS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.