| 04/09/2008 15h09min
A situação da Seleção Brasileira chama a atenção também da entidade máxima do futebol mundial. O site da Fifa traz nesta quinta-feira uma reportagem mostrando a queda de rendimento da equipe canarinho no último ano. Em 2007, a glória de um título da Copa América vencido em cima da Argentina com um 3 a 0 histórico e o primeiro lugar absoluto no ranking da entidade. Em 2008, derrota para a Argentina pelos mesmos 3 a 0 na semifinal da Olimpíada, a quinta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010 e a sexta posição no ranking da Fifa.
E não são só os números que estão contra o time de Dunga. Segundo o GloboEsporte.com, a reportagem chama o futebol apresentado por Ronaldinho e cia. de “insípido”.
– Para um time que se orgulha de ganhar e entreter, essa situação é inaceitável – diz o texto.
Para mudar a desconfiança sobre a Seleção, o time precisa vencer o Chile neste domingo, até porque o cargo de Dunga pode estar ameaçado, mas o site afirma que a missão não será fácil.
– Com Marcelo Bielsa segurando as rédeas e uma geração de jovens eletrizante, o Chile tem evoluído para ser uma das melhores seleções da América do Sul, e as sucessivas vitórias fora de casa levaram o time para a quarta colocação das Eliminatórias – aponta.
A matéria diz, no entanto, que o capitão do tetra e atual técnico Dunga tem motivos para otimismo, já que o Brasil ganhou as últimas cinco partidas contra o Chile, fazendo 19 gols e sofrendo apenas um. Além disso, a ausência de Kaká não será muito sentida, já que o time conta ainda com Robinho e Ronaldinho Gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.