| 04/09/2008 00h08min
O artilheiro Kléber Pereira marcou duas vezes e garantiu a vitória do Santos, mais uma vez, no Brasileirão. A equipe paulista derrotou o Vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
A vitória tirou o Peixe da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Santos subiu para a 16ª posição (com um jogo a mais que Náutico e Portuguesa). Já o Vitória, com 37, caiu para sétimo.
O jogo
Tentando fugir da zona de rebaixamento, o Santos começou em cima, marcando forte e trocando passes com rapidez. A pressão alvinegra era tão intensa que o gol saiu logo aos quatro minutos. Rodrigo Souto rolou para Kléber Pereira dominar e chutar rasteiro, sem chances para o goleiro Viáfara.
O Alvinegro continuou em cima e ia achando espaços para criar jogadas. Os bons toques e os passes de primeira sempre achavam Kléber Pereira no ataque. No entanto, o artilheiro abusou da banheira e foi flagrado em impedimento várias vezes.
Ávido para tentar ampliar, o time paulista passou a errar passes e deu chances para o Vitória atacar. Aos 33, Rodrigão recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou à queima-roupa. O lance, porém, foi invalidado, já que a arbitragem assinalou impedimento inexistente.
O Vitória iniciou o segundo tempo segurando a posse de bola. No entanto, a equipe baiana tinha dificuldades para furar o bloqueio santista e, assim, praticamente não criava chances de gol.
O Santos, por sua vez, recuou, deu campo para o Vitória chegar e tinha dificuldade para encaixar um contra-ataque. Até que Kléber Pereira apareceu novamente. Aos 32, o estreante Pará desceu em velocidade pela direita e cruzou para o artilheiro chutar de primeira. A bola foi dividida e voltou para o próprio atacante chutar de novo e marcar. Com o gol, ele assumiu isoladamente a liderança da tabela de artilheiros do Brasileirão, com 17.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.