| 03/09/2008 12h10min
Após três derrotas consecutivas, o Figueirense recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Orlando Scarpelli, em busca dos pontos para retornar à metade de cima da tabela do Brasileirão. A partida em Florianópolis, pela 24ª rodada da Série A, é de fundamental importância para a equipe catarinense. Após a derrota para o Goiás, no sábado, o grupo comandado por PC Gusmão caiu para a 13ª posição, com 28 pontos, e deixou o grupo dos classificados para a Sul-Americana.
O clicRBS acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
— O grupo já passou este ano por situações assim e soube sair. Acredito que a partir de amanhã (quarta-feira), seremos uma equipe diferente dos últimos três jogos. Nossa situação na tabela não caiu tanto depois dos resultados e vamos conseguir voltar ao grupo da Sul-Americana — declarou Rodrigo Prisco Paraíso, superintendente da Figueirense
Participações.
Já no rubro-negro, que não perde há cinco rodadas, a
pretensão é outra: entrar novamente no G-4. Ocupando a sétima colocação, com 37 pontos, o time pode alcançar seu objetivo no caso de vitória somada e uma combinação de resultados favoráveis. A torcida está confiante, esgotou os ingressos destinados aos visitantes no Scarperlli dois dias antes da partida.
Anderson Luís deve ser titular
Para o confronto desta quarta-feira, o técnico PC Gusmão volta a ter problemas para escalar o time. Isso porque o meia Rodrigo Fabri e o volante Magal seguem entregues ao departamento médico. Assim, o meia Ramón deve ser a opção do treinador.
Na lateral esquerda, Diego também desfalcará a equipe. O jogador
foi expulso na última rodada e terá de cumprir suspensão. Para o setor, William
Matheus e Leandro Soares disputam a posição.
Além dessas duas mudanças, o time deve ir a campo com a mesma formação que encerrou a partida diante do Goiás. O lateral-direito Léo Matos, que retorna de suspensão, deve ficar no banco de reservas, e Anderson Luís seguirá como titular no setor.
— Contra o Goiás, por exemplo, não tivemos competência para definir a partida e acabamos derrotados. Não podemos continuar errando, principalmente numa partida contra o Flamengo, que tem tudo para ser muito equilibrada, mesmo na nossa casa — disse o treinador alvinegro.
Retrospecto a favor do alvinegro
Figueirense e Flamengo já se enfrentaram 13 vezes no Campeonato Brasileiro, sendo sete delas no Orlando Scarpelli. Em casa, o aproveitamento alvinegro é superior: foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, tendo anotado 10 gols e sofrido seis.
O melhor resultado conquistado pelo
Figueira foi no ano passado, quando o derrotou o rubro-negro por 4 a 0,
diante de 14.913 torcedores. O confronto entre as duas equipes é sempre garantia de grande público. Entre 2002 e 2004, a média foi superior a 18 mil torcedores.
Vandinho é relacionado para o duelo
A delegação carioca viajou para Santa Catarina sem a definição da equipe titular. Para esta partida, o técnico Caio Júnior terá o desfalque do lateral-esquerdo Juan, que está servindo à seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Em contrapartida, contará com os retornos de Ibson e Airton, que cumpriram suspensão no clássico contra o Fluminense. Sambueza, que se destacou na última partida, deverá ficar no banco ao lado do
atacante Vandinho, ex-Avaí, que volta a ser relacionado após se recuperar de um problema na coxa direita.
O comandante do Fla quer ver o seu time tentando se impor, mesmo jogando na condição de visitante.
— A melhor maneira de se enfrentar o Figueirense na sua casa é tentar se impor desde o primeiro minuto, partindo para cima e tentando decidir o confronto. Não podemos deixar que eles tranqüilos, pois jogam em casa e terão o apoio dos torcedores — disse o treinador ao site Gazetaesportiva.net.
Por isso, Caio espera uma partida bem mais complicada do que no primeiro turno, quando os flamenguistas golearam o Figueira por 5 a 0, jogando no Maracanã, e assumiram a liderança do campeonato.
—
O Flamengo, naquela partida, conseguiu se impor e aproveitou algumas
falhas que o Figueirense já não comete mais. Nesta quarta-feira, teremos uma partida completamente diferente da do primeiro turno, com um grau de dificuldade muito maior — afirmou.
Matéria atualizada às 18h52min.
PC Gusmão: Partida contra o Flamengo tem tudo para ser muito equilibrada, mesmo na nossa casa
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.