| 01/09/2008 18h47min
O capitão alvinegro Cleiton Xavier preferiu não pedir desculpas pelos maus resultados da equipe nas últimas rodadas — foram três derrotas seguidas, uma delas, diante do Vitória, dentro de casa. De acordo com o meia, o que vale é fazer o melhor em campo, ter atitude e reconquistar a confiança do torcedor com a retomada de bons resultados.
— É difícil, mas nós, os atletas, que entramos em campo, precisamos reagir e colocar as coisas em seus devidos lugares. Temos que fazer melhor em campo, ter atitude, não adianta pedir desculpa. O torcedor vai cobrar sempre de nós, profissionais, e temos que acatar isso e sair com um bom resultado — disse Cleiton Xavier.
O jogador é um dos destaques do time, mas vem sofrendo forte marcação nos últimos jogos e tendo suas principais características — a armação de jogadas e as finalizações — anuladas. O meia, no entanto, minimizou a atenção especial que tem nos esquemas de seus adversários.
— A marcação existe sempre. Às vezes acontece de haver marcação individual em mim porque marquei alguns gols, mas isto é normal, a marcação é em cima de todos os jogadores.
No que diz respeito à dificuldade de marcar e, principalmente, à apatia do time após sofrer gols, Cleiton Xavier admite o abalo na equipe com o placar em desvantagem, mas acredita que, se cada um der o seu melhor em campo, o Figueirense tem time para sair desta situação.
— Às vezes a gente leva o gol, tem chance de fazer, não consegue e acaba ficando abatido. Lógico que qualquer time se abate, mas precisamos levantar a cabeça e dar a volta por cima na própria partida. Se cada um der o seu melhor, com certeza sairemos desta situação — disse o meia.
Para Cleiton Xavier, isto não é novidade. Segundo o meia, o Figueirense tem capacidade e condições de reagir nesta Série A. O capitão quer que sua atitude de confiança no time também esteja presente nas arquibancadas.
— Sabemos da nossa capacidade. Sabemos que temos condições de reagir. Isso não é novidade para ninguém. Esta é apenas uma fase ruim que vai passar — finalizou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.