| 27/08/2008 21h41min
Com apenas nove pontos somados em 12 partidas como visitantes, o Palmeiras terá que superar este mau retrospecto neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, se quiser continuar bem na classificação. Os vice-líderes serão os únicos dos quatro primeiros colocados a jogarem fora de casa na próxima rodada.
Diante da coincidência na tabela, a equipe espera superar o histórico de más apresentações longe do Palestra Itália e, também, se tornarão vascaínos. No mesmo dia do confronto contra o Furacão, o líder Grêmio recebe os cariocas no Olímpico. E a confiança alviverde é grande no time do técnico Tita.
– São dois jogos difíceis, tanto para o Palmeiras como para o Grêmio. Mas o Vasco pode, com certeza, roubar pontos do Grêmio lá. Eles estão arrancando e com certeza vão tomar pontos deles e nos ajudar – aposta Sandro Silva.
Seguro em relação a um bom desempenho dos campeões paulistas em Curitiba, o volante tem a certeza de vitória amplificada graças à semana sem compromissos, diferentemente do Atlético-PR, que enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana.
– Sabemos que temos de melhorar nosso rendimento fora de casa. Mas temos uma semana cheia para trabalhar e isso vai refletir no domingo. Temos certeza que nosso aproveitamento como visitante vai melhorar – comentou Sandro Silva.
Mais do que otimismo, o Verdão tenta usar as lições das seis derrotas que sofreu como visitante neste Brasileiro. Na última, a equipe enfrentou um adversário em crise, assim como os atleticanos, mas acabou goleado por 4 a 1 pelo Inter.
– Daquele jogo, aprendemos que não pode faltar atenção em alguns lances, se não você acaba surpreendido. Nós não esperávamos um resultado daquele do Inter, que estava mal, mas no Campeonato Brasileiro você não pode bobear. Se não tiver atenção, complica e acontecem coisas estranhas – lembrou Alex Mineiro.
O Palmeiras não vence fora de casa desde 3 de agosto, quando bateu o Ipatinga por 2 a 1 em Minas Gerais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.