| 27/08/2008 16h20min
A Portuguesa é a atual 18ª colocada do Brasileirão, com apenas 22 pontos em 22 jogos. O time freqüenta a zona de rebaixamento há duas rodadas, mas a torcida não tem motivos para se preocupar com uma possível volta para a Série B. Quem garante é o técnico Estevam Soares.
Recém-empossado no cargo, o treinador comandou seu primeiro treino com o elenco da Lusa nesta terça-feira. E assegurou que a má fase da equipe no Brasileirão é apenas momentânea, e só preocuparia na fase final da competição.
- Não estamos lutando contra o rebaixamento. Uma luta desse tipo só acontece quando faltam quatro ou cinco jogos para o final do campeonato. Estamos passando por um mau momento, mas que iremos reverter com o trabalho - explica Estevam.
Ele estréia no cargo neste domingo, em jogo contra o Atlético-MG, no Canindé. O primeiro dia do treinador da Portuguesa na função foi de trabalho em dois períodos no Estádio do Canindé. Pela manhã, Estevam orientou treino físico, comandando movimentação técnica e um coletivo em campo reduzido no período da tarde.
A novidade para a o duelo do final de semana contra o Atlético-MG fica pelo retorno de Preto. O meia desfalcou a Lusa nas três últimas rodadas (derrotas para Figueirense, Vasco e Palmeiras), mas está recuperado de uma lesão no púbis e depende apenas da forma física para ser escalado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.