| 24/08/2008 19h20min
Após a derrota da Portuguesa por 4 a 2 para o Palmeiras neste domingo, o técnico Valdir Espinosa foi demitido do cargo, ainda nos vestiários do Estádio Pacaembu. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Luiz Iauca.
- Eu não posso falar nada porque ainda vou conversar com ele. A minha decisão está tomada, mas não posso anunciar para vocês. Não quero passar nada para a imprensa antes de ter um encontro com o Espinosa - explica o dirigente, confirmando a demissão.
Pouco antes, no entanto, Espinosa havia garantido estar tranqüilo. Já o ex-técnico da equipe, Vagner Benazzi, que poderia ser o substituto, negou qualquer contato com o time do Canindé.
Assim, o treinador da equipe deixa o cargo após três derrotas consecutivas - para Figueirense, Vasco e Palmeiras. A Portuguesa ocupa a 17ª posição da tabela, na zona de rebaixamento.
- A situação é muito complicada. Nós não queremos voltar à segunda divisão, montamos um time para não cair e estamos nos esforçando para não cair. Não podemos nos conformar com a presença na zona de rebaixamento - argumenta Luiz Iauca.
Para ter essa conversa, o dirigente havia pedido ao técnico e ao elenco da Portuguesa que não dessem entrevista nos vestiários do Pacaembu. O treinador, no entanto, não aceitou a proibição e falou rapidamente com a imprensa e com os torcedores.
Antes de se reunir com Iauca, Espinosa afirmou estar preparado para o que poderia vir.
- O cargo não é meu. Eu apenas estou nele. Se a diretoria achar que o melhor é a minha saída, não tenho o que fazer. Mas ninguém falou nada comigo e esse assunto não foi abordado em nenhum encontro. Tudo tem que ser feito com muita calma. Estou tranquilo - disse.
Imediatamente, rumores surgiram quanto a quem seria o novo treinador da equipe, o terceiro só neste Brasileirão. Entre os nomes apareceram Candinho, Estevam Soares e Vagner Benazzi, que comandou o time no início da competição e tratou de desmentir qualquer contato.
- Eu não estou sabendo de nada, ninguém fez contato algum comigo. O jogo acabou de acabar, não estou sabendo e isso é um problema da Portuguesa. Comigo não há nada - afirmou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.