| 26/08/2008 19h56min
Apesar de continuar na penúltima posição do Brasileirão, com 22 pontos, o time do Santos não perde há três jogos, desde que Márcio Fernandes foi efetivado como técnico: foram dois empates - contra Flamengo e Ipatinga - e uma vitória, contra o Cruzeiro. Para o zagueiro Fabiano Eller, a mudança deve-se principalmente pelo abandono do esquema tático de Cuca, hoje no Fluminense.
Ao contrário de seu sucessor, Cuca utilizava um esquema bastante ofensivo, chegando até a escalar três atacantes. Com Márcio Fernandes, o time joga no tradicional 4-4-2, com três volantes, priorizando uma marcação forte.
O defensor Fabiano Eller, mesmo ao tomar cuidado para não exagerar nas críticas àquele que o trouxe para o Santos, admite que o ex-comandante errou em insistir num time mais ofensivo, mesmo contra o retrospecto desfavorável da equipe.
- Não estou criticando o treinador que saiu. Até porque foi o cara que me trouxe para cá, e é um grande técnico. Mas acho que pelas características dos jogadores que temos hoje aqui, se tivéssemos jogado num esquema mais simples, como estamos jogando agora, talvez tivéssemos obtido melhores resultados - justifica.
Eller explica que, com Márcio Fernandes, o time tem jogado mais simples.
- Estamos jogando mais defensivamente, mais preocupados em marcar, e está dando certo - finaliza.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.